Windows 10 contará com ferramenta que impede atualizações automáticas

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 contará com ferramenta que impede atualizações automáticas

A Microsoft vai disponibilizar uma ferramenta opcional para o Windows 10 que impedirá que alguma atualização automática que manifeste algum conflito seja instalada novamente após o usuário excluí-la. Nomeada como “pacote solucionador de problemas ‘Mostrar ou esconder atualizações’” (KB3073930), a ferramenta deverá ser baixada como uma atualização opcional do sistema, a partir deste link.

Para que funcione, será preciso antes desinstalar a versão problemática e marcá-la para que não seja instalada novamente quando o próximo update for realizado. No entanto, o usuário não será capaz de impedir todas as atualizações que forem lançadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso porque os updates principais do sistema – melhorias de segurança, service packs e novidades lançadas esporadicamente – serão mandatórios para quem possuir a versão Home do sistema operacional. Já na versão Enterprise, voltada para ambientes corporativos, elas poderão ser adiadas por algum tempo, e somente as que melhoram a segurança do sistema serão também compulsórias.

O Windows 10 será lançado amanhã, 29 de julho.

Você pretende atualizar logo para o Windows 10 ou prefere esperar as avaliações do sistema? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.