Windows 10 não permitirá mais a sincronização do Menu Iniciar e de apps

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 não permitirá mais a sincronização do Menu Iniciar e de apps
Imagem: Beta News

Um recurso bastante útil presente nas versões 8 e 8.1 do Windows não vai mais estar disponível no Windows 10, com lançamento previsto para o próximo dia 29. Nele, não será mais possível manter as nossas configurações pessoais do menu quando nos conectamos às nossas contas Microsoft em dispositivos diferentes que funcionem com o mesmo sistema operacional.

Além disso, os aplicativos que baixamos em um dispositivo não mais serão sincronizados quando usarmos outra máquina para acessar o Windows 10, como acontecia também nas versões anteriores do SO. Apesar de aparentemente ser uma funcionalidade bastante interessante para quem usa múltiplos aparelhos, a Microsoft se pronunciou da seguinte maneira quando questionada:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Com o Windows 8.1 e os primeiros feedbacks do Windows 10, descobrimos que os usuários normalmente querem personalizar o layout do Menu Iniciar para combinar com o dispositivo que estão usando. Com a nova Windows Store, a escalabilidade de aplicativos universais Windows é completamente suportada em todos os seus dispositivos. Isso significa que os usuários podem ter seus aplicativos e configurações disponíveis através de todos os seus dispositivos e ainda criar layouts personalizados no Menu Iniciar que façam mais sentido de acordo com o tamanho da tela de cada aparelho”.

O recurso de sincronização foi descontinuado pois não seria plausível manter em um aparelho menor certas configurações feitas em um dispositivo maior .

Na visão da empresa, o recurso de sincronização foi descontinuado pois não seria plausível manter certas configurações feitas em um dispositivo maior, com uma tela de 14 polegadas, por exemplo, em um aparelho menor, como um tablet ou um smartphone, que possuem displays muito menores. A sincronização causaria problemas de visualização nessas máquinas diferentes.

Ainda assim, muitos usuários que faziam uso constante dessa função vão se sentir órfãos, tendo que organizar um por um os dispositivos com Windows 10 que vão utilizar.

O que você acha da ausência da função de sincronização do Menu Iniciar e de apps no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.