Depois de passarmos muito tempo curiosos para saber o que seria do visual dos smartphones e tablets Lumia com o lançamento do Windows 10, finalmente tivemos uma revelação da interface graças a um preview recente trazido pela Microsoft. Mas é claro que as novidades não vão parar por aí.

Poucos dias depois do vazamento anterior, um desenvolvedor veio ao fórum do XDA Developers trazer mais da aparência do sistema operacional da Microsoft – dessa vez, porém, na forma de novas imagens. Nas capturas de tela, que você pode conferir na galeria do início da matéria, podemos ver em maiores detalhes como ficou o Windows 10 mobile (em um Lumia 830, vale notar), principalmente por parte dos novos tiles transparentes.

De resto, parece que a versão móvel do novo Windows continua com uma interface praticamente igual à do velho Windows Phone. Para quem está se perguntando sobre as mudanças trazidas com a build, aliás, basta conferir a lista abaixo, trazida pelo desenvolvedor:

  • Melhoras no desempenho;
  • Aviso de “BETA” na Windows Store foi retirado, já que a loja chegou à sua versão final;
  • Tiles da Windows Store e do Microsoft Edge agora estão transparentes;
  • Live tile de Pessoas ganhou nova animação;
  • App de carteira ganhou nova versão.

Parece pouca coisa? Não se preocupe com isso, pois, segundo o desenvolvedor, o grande foco da build foi realmente o aumento de eficiência do sistema e na correção de bugs. Assim, ao que tudo indica, o desenvolvimento do Windows 10 para celulares e tablets está indo muito bem.

Cupons de desconto TecMundo: