Nova build do W10 mobile tem lanterna e mais botões na área de notificações

1 min de leitura
Imagem de: Nova build do W10 mobile tem lanterna e mais botões na área de notificações
Imagem: WindowsPhone+

A Microsoft começou a liberar ontem a nova build do Windows 10 Mobile para os testadores do programa Insider. A nova versão do sistema operacional traz uma série de consertos de bugs, mas ainda parece longe de ser um software completamente acabado para lançamento final. De qualquer maneira, a área de notificações ganhou vários novos atalhos rápidos, inclusive um para ativar a “lanterna” do smartphone.

Com essas novidades, a área de notificações ficou com uma aparência bem diferente e mais funcional. Contudo, nem todos os novos atalhos estão funcionando em todos os smartphones que fazem parte do programa de testes da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aplicativo de fotos do sistema agora suporta nativamente a exibição de imagens animadas em GIF para aparelhos com mais de 1 GB de RAM. Vale lembrar também que o navegador Project Spartan agora se chama oficialmente Microsoft Edge, mas essa mudança faz com todos os favoritos e dados de navegação da antiga versão sejam perdidos. Por isso, é melhor fazer um backup do navegador antes de instalar a atualização.

Ainda sobre o navegador, podemos comentar sobre o fato de a barra de endereços agora estar fixada no fundo da tela. Outra mudança é a presença do app de anotações da Cortana na área de notificações, que agora permite definir períodos em que a assistente fica silenciada.

Por enquanto, essa atualização, denominada Build 10149, está sendo enviada apenas para os testadores que escolheram receber novos softwares mais rápido. Contudo, ela não deve demorar a aparecer para demais participantes do Windows Insider. Para conferir a lista de problemas persistentes e resolvidos, confira este link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.