O perfil @EvLeaks no Twitter é conhecido por vazar informações sobre smartphones, tablets, smartwatches e outros aparelhos eletrônicos populares com certa regularidade. Além do mais, as informações normalmente são verdadeiras, e acabam se concretizando. Por conta disso, é bom prestar atenção nesses quatro codinomes: Guilin, Honjo, Saana e Saimaa.

Esses títulos são supostamente os apelidos usados pela Microsoft atualmente para designar quatro novos smartphones ou tablets que estão para serem lançados em um futuro próximo. A expectativa é de que todos cheguem ao mercado já com Windows 10. Talvez eles sejam inclusive a primeira leva de dispositivos mobile com esse SO instalado de fábrica.

Curiosamente, todos os quatro codinomes significam alguma coisa concreta: Guilin é uma cidade chinesa; Honjo é uma cidade japonesa; Saana é o nome de uma montanha na Finlândia; e Saimaa designa um lago também na Finlândia. Infelizmente, essas informações pouco revelam sobre o que esses aparelhos realmente serão. Ainda assim, especula-se que teremos mais aparelhos “casados”, sendo uma versão comum e uma versão “XL”, como aconteceu o Lumia 640 e o Lumia 640 XL.

Hoje, o @EvLeaks ainda postou outra mensagem, praticamente um dia inteiro depois de falar sobre os codinomes: “A Nokia lançou apenas um tablet, o Lumia 2520 (Sirius)… mas ela cancelou pelo menos outros quatro: Illusinist, Mercury, Pine e Vaga/Atlas”.

Fique ligado no TecMundo para saber mais sobre esses possíveis novos dispositivos da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo: