De acordo com fontes do site norte-americano The Verge, a Microsoft já teria uma data concreta para realizar o lançamento final do Windows 10 para o público. Uma das opções mais consideradas pela companhia, segundo a publicação, tem sido o dia 29 de julho. Nada disso é oficial, entretanto, e, dependo do desenrolar do programa Windows Insider, pode ser que esse dia seja mudado.

No início do ano, a CEO da AMD, Lisa Su, chegou a comentar que a Microsoft estava planejando fazer o lançamento nesse mesmo mês. Naquela época, Su não chegou a falar de um dia específico como sugere o The Verge agora.

No início desta semana, outra informação, dessa vez vinda de um vazador russo conhecido como WZor, também especulava sobre um lançamento para julho. Contudo, WZor comentava que a previsão seria para a versão “Release To Manufacturing”, ou seja, exclusiva para as fabricantes de PCs.

Nova abordagem 

Ao que parece, a Microsoft estaria focando seus esforços para o dia 29 de julho há um bom tempo, e o desenvolvimento do sistema estaria indo bem de acordo com o planejado. Contudo, muitas das novidades prometidas pela empresa não devem ser entregues nessa versão de lançamento. O suporte a extensões no Microsoft Edge, por exemplo, só viria em uma atualização posterior.

Ainda assim, como a Microsoft está mudando a forma como o Windows é atualizado, esses novos recursos podem chegar bem rápido aos consumidores. Basicamente, a empresa de Redmond trabalharia com o Windows da mesma forma que a Google trabalha com o Chrome, liberando atualizações e correções mensalmente.

Cupons de desconto TecMundo: