Microsoft já teria data certa para o lançamento definitivo do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft já teria data certa para o lançamento definitivo do Windows 10
Imagem: Microsoft

De acordo com fontes do site norte-americano The Verge, a Microsoft já teria uma data concreta para realizar o lançamento final do Windows 10 para o público. Uma das opções mais consideradas pela companhia, segundo a publicação, tem sido o dia 29 de julho. Nada disso é oficial, entretanto, e, dependo do desenrolar do programa Windows Insider, pode ser que esse dia seja mudado.

No início do ano, a CEO da AMD, Lisa Su, chegou a comentar que a Microsoft estava planejando fazer o lançamento nesse mesmo mês. Naquela época, Su não chegou a falar de um dia específico como sugere o The Verge agora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No início desta semana, outra informação, dessa vez vinda de um vazador russo conhecido como WZor, também especulava sobre um lançamento para julho. Contudo, WZor comentava que a previsão seria para a versão “Release To Manufacturing”, ou seja, exclusiva para as fabricantes de PCs.

Nova abordagem

Ao que parece, a Microsoft estaria focando seus esforços para o dia 29 de julho há um bom tempo, e o desenvolvimento do sistema estaria indo bem de acordo com o planejado. Contudo, muitas das novidades prometidas pela empresa não devem ser entregues nessa versão de lançamento. O suporte a extensões no Microsoft Edge, por exemplo, só viria em uma atualização posterior.

Ainda assim, como a Microsoft está mudando a forma como o Windows é atualizado, esses novos recursos podem chegar bem rápido aos consumidores. Basicamente, a empresa de Redmond trabalharia com o Windows da mesma forma que a Google trabalha com o Chrome, liberando atualizações e correções mensalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.