Vazou! Confira uma série de detalhes da integração entre Windows 10 e XOne

2 min de leitura
Imagem de: Vazou! Confira uma série de detalhes da integração entre Windows 10 e XOne

Enquanto mais informações oficiais sobre a aguardada integração entre Windows 10 e Xbox One não chegam, a internet exerce seu papel: o vazamento de coisas extraoficiais. O Twitter novamente foi palco de alguns detalhes da comunicação entre o novo sistema operacional da Microsoft e o console, incluindo cross-chat, app de multiplayer e mais.

O usuário Chr0m3 x MoD postou exatamente três vazamentos no microblog. Para quem não sabe, ele tem um certo respaldo como modder consagrado de conteúdos para GTA 5, Forza e Call of Duty, entre outros games. Essa não é a primeira vez que o cara posta vazamentos. Agora, ele diz que uma fonte “anônima, porém confiável” revelou essas informações confidenciais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cross-chat

O primeiro vazamento diz que os usuários no Windows 10 poderão participar de conversas com amigos – inclusive em grupos – que estiverem no Xbox One. Seria o “cross-chat”, ou “chat cruzado”, por misturar as duas plataformas numa só função.

App para multiplayer

O segundo vazamento fala sobre um aplicativo no Windows 10 que funcionaria de maneira similar ao do console, em que os jogadores do PC podem se juntar a partidas online com usuários do Xbox One.

API que facilita a vida dos desenvolvedores na hora de portar apps

O terceiro vazamento não é exatamente uma novidade, e sim apenas um reforço daquilo que a Microsoft já anunciou na Build 2015 e em outros eventos relacionados: uma API “universal” que permitirá que os desenvolvedores facilmente portem apps do Windows 8 e do Windows 10 para o Xbox One e vice-versa.

O slide adiante faz um belo resumo dos recursos inclusos no Windows 10 para Xbox One:

A E3 2015 será o palco perfeito para a oficialização desses e de outros detalhes sobre essa aguardada integração entre as plataformas da Microsoft. O evento ocorre dos dias 16 a 18 de junho em Los Angeles, nos EUA, e terá cobertura completa de nossa equipe, tanto aqui no Brasil quanto lá fora.

Via Baixaki Jogos

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.