A possiblidade de usar smartphones com Windows 10 como verdadeiros PCs é, sem dúvida, a funcionalidade mais esperada pelos usuários da plataforma. A Microsoft, entretanto, não comentou muito sobre isso nem mostrou como essa novidade deve funcionar nesses aparelhos. Contudo, esse vídeo que você confere acima pode acabar com um pouco do mistério e da ansiedade.

O clipe do canal “Nazmus Shakib Khandaker” tem quase 10 minutos e mostra várias novidades que o novo SO traz para quem pretende conectar um mouse e um teclado ao celular via Bluetooth. Note que elementos tradicionais do Windows, como a barra de rolagem, o cursor e as configurações de clique aparecem assim que o sistema identifica a presença desses periféricos.

A gravação foi feita com um emulador para a Build 10069 do SO. Isso quer dizer que um smartphone com Windows 10 foi simulado e não propriamente utilizado de verdade. Dessa maneira, é possível que a frequência das animações e outras funcionalidades não correspondam totalmente à realidade.

De qualquer maneira, confira o vídeo e tenha um gostinho da concepção da Microsoft para os apps universais e para sua nova plataforma unificada.

Cupons de desconto TecMundo: