Conceito do Windows 10 tem belas animações e é multitarefas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Conceito do Windows 10 tem belas animações e é multitarefas [vídeo]

O fã iraniano Nader Arian não quer esperar pelo Windows 10 para celular e, antes do lançamento do sistema operacional móvel pela Microsoft, produziu ele mesmo um vídeo conceitual que mostra o que seria (ao menos para ele) o produto perfeito para smartphones da linha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O vídeo é dividido em várias partes, cada um com alguma novidade sugerida pelo autor para o Windows 10. Logo de início, ele mostra uma janela de chamada telefônica e o comando para resposta (deslizar a tela para cima) e LEDs de notificação de várias cores.

Na interface principal, tiles maiores ganhariam controles próprios dentro do próprio ícone , como pequenas opções para reproduzir músicas sem sair da tela inicial dos apps. Na Barra de Notificações, há a possibilidade de personalizar as opções em destaque e retirar aquelas que não merecem ser exibidas. Vale lembrar que o clipe é composto apenas por ideias e desejos do sujeito — só que algumas das sugestões são tão boas que bem que a Microsoft poderia adotar de verdade, não é mesmo?

Ainda no conceito, a loja ganha opções com duas ou três colunas e uma aba "Meus apps" com a lista do que você já baixou. Controles verticais de brilho e volume (para facilitar configurações de quem usa o celular com uma só mão) e um modo "Paisagem" (na horizontal) também estão no vídeo. É nessa última função, inclusive, que está uma ideia de multitarefas que divide o display de tiles pela metade e permite que você faça duas coisas ao mesmo tempo no aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.