Alguns dias atrás, durante a Microsoft Build 2015, evento voltado para desenvolvedores realizado nos EUA, a companhia revelou que o Windows 10 para portáteis contará com suporte para uma portabilidade simples e eficiente de software desenvolvidos originalmente para Android e iOS.

Basicamente, com pequenas modificações nos códigos, os desenvolvedores seriam capazes de fazer seus aplicativos rodarem no novo sistema operacional da marca, acabando com a antiga queixa dos adeptos do Windows Phone de que os programas demoram a chegar para o SO.

Para demonstrar isso melhor, a Microsoft divulgou recentemente um vídeo detalhando o “Project Astoria”, como está sendo chamada essa ferramenta. Na gravação, que você confere acima, são exibidas as similaridades e as diferenças de um app denominado Timber rodando em ambas as plataformas.

Além disso, é feita uma breve demonstração de como será o processo de conversão. Grosso modo, o desenvolvedor acessa a plataforma do projeto e envia o arquivo original do aplicativo. Em seguida, é realizada uma análise do código e o resultado são recomendações de possíveis modificações necessárias.

Cupons de desconto TecMundo: