Live Tiles do Windows 10 passam por mudança nos portáteis

1 min de leitura
Imagem de: Live Tiles do Windows 10 passam por mudança nos portáteis

Donos de smartphones com o sistema operacional da Microsoft podem ter bons motivos para comemorar em breve. A Build 10070 do Windows 10 para portáteis mostra que os Live Tiles sistema devem aproveitar muito melhor o espaço disponível em comparação com o que acontece hoje no Windows Phone 8. Isso significa que cada um dos Live Tiles terá bordas menos espessas, reduzindo os vãos entre eles.

Não fica claro se os consumidores vão poder escolher se desejam fazer isso ou se a mudança será obrigatória para todos. A resposta para essa pergunta é bem interessante para que possamos saber se os donos de aparelhos menores vão sofrer com a utilização. Os screenshots mostrados logo abaixo são referentes a um Samsung ATIV S (com tela de 4,8 polegadas), mas smartphones menores podem dificultar o acesso aos Tiles menores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bordas menores são vistas na Build 10070 (à esquerda)

Apesar de não haver informações sobre possibilidades de configuração, é provável que elas surjam existam na versão final do Windows 10 — lembrando que a Microsoft tem mostrado sistemas bem personalizáveis nos últimos tempos. A Build 10070 do sistema operacional está disponível no programa de Insiders da Microsoft. O que você achou do novo design das Live Tiles?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.