Windows 10 deve se parecer bastante com Windows Phone em tablets menores

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 deve se parecer bastante com Windows Phone em tablets menores

Você já deve estar cansado de saber que o novo Windows 10 será um sistema operacional que promete tornar mais simples a utilização sem costuras para os consumidores — principalmente pelo fato de tentar unificar os modos de uso nas diferentes plataformas. Mas é preciso saber também que boa parte disso pode ser limitado pelos tamanhos de telas de cada um dos aparelhos em que o Windows 10 será instalado.

Uma grande prova disso está no modo como os tablets irão apresentar o sistema operacional. Ao contrário do que muitos esperavam, não são todos os aparelhos que terão a possibilidade de exibir o Windows 10 com o layout visto em computadores. Novas imagens publicadas pelo WinBeta mostram que tablets com sete polegadas ou menos exibirão um design muito mais parecido com o do Windows Phone.

Alguns dos apps se aproveitam melhor das telas maiores, mas há alguns que parecem apenas ter sido escalonados com base nos traços utilizados em smartphones. É preciso deixar claro que as capturas de imagem foram feitas com base na Build atual do Windows 10, que ainda não é a versão final do sistema. Será que teremos mudanças até o lançamento comercial?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.