Veja quais são os problemas da nova build do Windows 10 para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Veja quais são os problemas da nova build do Windows 10 para smartphones
Imagem: Geek on Gadgets

Lançada oficialmente nesta sexta-feira (10), a Technical Preview do Windows 10 para smartphones traz uma série de novidades para os fãs da Microsoft. No entanto, como previsto pela empresa, a novidade também vem acompanhada por uma série de problemas — consequência do estado naturalmente inacabado da build disponibilizada.

Entre os problemas já descobertos estão dificuldades em realizar o download da nova Build devido a uma sobrecarga nos servidores da empresa. A companhia já está ciente dos problemas, que a forçaram a adiar em duas horas o momento previsto para que todos os usuários pudessem realizar o processo normalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o sistema pode desabilitar o upload automático de fotos para o OneDrive, não permite mais a leitura de mensagens via Bluetooth e apresenta problemas em iniciar alguns apps instalados em cartões SD. A Microsoft também não incluiu o Office Hub no lançamento, o que impossibilita abrir o Word, Excel, PowerPoint e o OneNote.

Lista extensa de inconvenientes

Outro problema conhecido é o fato de que sempre há 1% de chance de que suas ligações não acionem o toque pré-programado pelo usuário — e o sistema de filtros de chamada está desabilitado. Quem faz o upgrade a partir da Build 9941 perde suas configurações MMS e vai precisar voltar ao Windows 8.1 para recuperá-las — outro problema resultante dessa situação é a exibição incorreta dos ícones dos aplicativos de Câmera e de Fotos.

Completando a lista de inconvenientes, não é possível desativar conexões de dados e habilitar o modo de voo. Finalizando a lista, o Insider Hub nem sempre funciona como o esperado, e aplicativos podem deixar de funcionar sem motivo em aparelhos com 512 MB de RAM devido a problemas no gerenciamento de memória da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.