Windows 10: suporte para multigestos em touchpad e pode desbancar MacBooks

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: suporte para multigestos em touchpad e pode desbancar MacBooks

Durante apresentação na edição 2015 da Windows Hardware Engineering Community (WinHEC), evento destinado para engenheiros que acontece até amanhã, dia 19 de março, em Shenzhen, na China, a Microsoft revelou algumas das novas funcionalidades do Windows 10 em relação a suporte de gestos.

De acordo com os slides disponibilizados no site da conferência, a plataforma é compatível com um número bem maior de ações executadas pelo touchpad e promete um desempenho igual ou até superior ao dos notebooks da Apple, que são referências nesse sentido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em uma das telas da apresentação, a empresa descreve as tradicionais ações com um dedo, incluindo mover o cursor e executar clique simples ou clique duplo em sequência. Usando a ponta de dois dedos, é possível pinçar (ação útil no controle do zoom de visualização), mover a barra de rolagem e simular o clique com o botão direito do mouse. Até aqui, nenhuma grande novidade.

Utilizando três dedos, você seria capaz de acionar a Cortana a partir de toques simultâneos e operar os chamados “gestos para multitarefas”, como minimizar todas as janelas e mostrar a Área de Trabalho, alternar entre janelas (reprodução do clássico comando Alt + Tab) e exibir miniaturas de todos os programas em execução.

Por fim, a Microsoft informa ainda que com quatro toques ao mesmo tempo no touchpad a Central de Ações do sistema é aberta. É válido salientar ainda que a companhia liberou recentemente uma nova versão de teste do Windows 10. Clique aqui para saber mais detalhes sobre essa atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.