Lenovo deve lançar aparelhos Windows 10 ainda em 2015 [Atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo deve lançar aparelhos Windows 10 ainda em 2015 [Atualizado]

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (18) dois novos parceiros que vão passar a produzir ainda este ano aparelhos Windows Phone. Nome de peso no mercado chinês, a Lenovo deve aproveitar o lançamento do sistema operacional Windows 10 para reforçar seu catálogo de dispositivos mobile.

A empresa deve trazer na metade do ano dispositivos com o sistema Windows Phone 8.1 através da operadora China Mobile. A expectativa é que esses dispositivos ganhem em pouco tempo o upgrade para a nova plataforma da Gigante dos Softwares e sejam seguidos por uma nova leva de produtos já atualizados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra companhia com a qual a Microsoft trabalha de forma diferenciada é a Xiaomi. Embora a fabricante não tenha anunciado o suporte oficial ao Windows 10, ela vai permitir o lançamento de uma ROM personalizada da plataforma para o smarpthone Mi 4 — que vai ser disponibilizada de forma limitada a alguns membros de seu forum de discussões.

"Esclarecemos que Microsoft está liderando, de forma completamente independente, um programa experimental em colaboração com um grupo de fãs da Xiaomi na China.  Neste programa, a  Microsoft vai criar uma versão do Windows 10 e disponibilizar para um grupo selecionado de usuários do modelo Mi4, um grupo já acostumado a usar diferentes opções de ROMs, customizando seus próprios aparelhos. Essa não é uma parceria comercial entre as duas empresas e envolve um grupo restrito de consumidores. A Xiaomi segue investindo no ecossistema Android através da nossa plataforma de software MIUI", afirmou a companhia em um comunicado enviado ao TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.