Windows 10: novo algoritmo faz sistema ocupar menos espaço em disco

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: novo algoritmo faz sistema ocupar menos espaço em disco

Um dos grandes desafios da Microsoft para a próxima geração de seu sistema operacional está em reduzir o espaço necessário e tornar viável a instalação em diversas plataformas — uma vez que o Windows 10 estará presente em smartphones, tablets e computadores. Felizmente, uma atualização no algoritmo de compressão do sistema deve fazer com que tudo isso seja possível.

Em um post no blog oficial da companhia, a Microsoft informou que o novo algoritmo é capaz de reduzir até 1,5 GB do tamanho ocupado pelo sistema operacional em computadores e portáteis com sistemas de 32 bits — um valor que chega a 2,6 GB em equipamentos com sistemas de 64 bits. A empresa também afirma que a técnica de compressão é inteligente e consegue fazer com que não haja redução no desempenho dos dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse algoritmo será indispensável também para quem possuir equipamentos com outras versões do SO e quiser atualizar para o Windows 10. Isso porque o sistema irá acessar os recursos do computador para determinar qual a compressão máxima que pode ser aplicada sem afetar o desempenho dos dispositivos. Será que isso tudo vai permitir que donos de tablets, PCs e smartphones tenham mais liberdade para seus apps e documentos?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.