Aprenda a gerenciar as múltiplas áreas de trabalho do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a gerenciar as múltiplas áreas de trabalho do Windows 10
Imagem: Forbes

O Windows 10 já está disponível em sua versão Beta. E diversas novidades foram apresentadas pelo “Hércules da Microsoft”. Entre os recursos mais notáveis está certamente a criação de múltiplas áreas de trabalho junto da tela inicial do sistema.

Quem utiliza vários aplicativos ou costuma deixar documentos espalhados pelo desktop agora pode gerenciar suas interfaces por meio de rápidos comandos. Esta ferramenta, vale dizer, não é exatamente nova: ela existe já há algum tempo nos sistemas OS X e Ubuntu – a própria Microsoft admitiu não ter implementado antes o suporte por receio de “confundir os usuários”.

Neste tutorial, você vai aprender a usar as múltiplas áreas de trabalho do Windows 10.

Crie uma nova Área de trabalho

É possível criar novas áreas de trabalho por meio de ao menos duas formas:

  • WIN (ícone do Windows) + Tab: clique então sobre “Adicionar uma área de trabalho”
  • Ctrl + WIN + D: para criação automática da nova interface

Feche as interfaces rapidamente

Inúmeras áreas de trabalho podem ser criadas no Windows 10. Se empolgou e criou 32? Não se desespere. O comando Ctrl + WIN + F4 fecha as interfaces criadas rapidamente. Atenção: ao clicar sobre um aplicativo em sua Barra de Tarefas, a Área de trabalho responsável por abrigar o app será também acionada.

Navegue pelas páginas

Alternar as áreas de trabalho principal e secundária é também bastante fácil. Use o atalho WIN + Ctrl + Setas Direcionais para Esquerda ou Direita e explore suas múltiplas plataformas.

....

O TecMundo já publicou uma série de tutoriais sobre comandos que visam melhorar a experiência de usuários do Windows 10. Saiba como domar o “Hércules da Microsoft” com 16 ágeis atalhos, explore o aplicativo Xbox em seu novo sistema operacional e conheça as funcionalidades do recurso Loja clicando sobre cada um dos respectivos links.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.