Aparelhos com Windows Phone 8.1 terão Windows 10 ainda neste ano

1 min de leitura
Imagem de: Aparelhos com Windows Phone 8.1 terão Windows 10 ainda neste ano

Quando o Windows 10 foi apresentado, no final do ano passado, consumidores de todo o mundo foram informados de que os aparelhos com Windows Phone 8.1 seriam atualizados para a nova plataforma. O que não tinha ficado claro até o momento era quando isso iria acontecer. Mas durante a apresentação da Microsoft na MWC 2015 essa informação foi finalmente revelada a todos.

De acordo com Steve Elop (Vice-presidente de Dispositivos e Serviços da Microsoft), todos os aparelhos que possuem o Windows Phone 8.1 serão atualizados até o final deste ano — sendo que a disponibilização dos sistemas deve começar pouco tempo após a chegada oficial dele ao mercado de todo o mundo. Não foi revelado um dia exato para isso, mas é certo que tudo acontecerá ainda em 2015.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra questão bem interessante é o dos recursos que estarão presentes no Windows 10 dos smartphones atualizados. Elop disse aos presentes na MWC que não serão disponibilizados todos os recursos apresentados anteriormente em todos os dispositivos. Tudo isso vai depender das especificações técnicas de cada smartphone disponível no mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.