Hack permite instalar Windows 10 para celular em qualquer Windows Phone

2 min de leitura
Imagem de: Hack permite instalar Windows 10 para celular em qualquer Windows Phone
Imagem: YouTube

A notícia de que o Windows 10 para celulares saiu em versão Technical Preview para alguns aparelhos da linha Lumia deixou muita gente feliz na véspera de Carnaval — e várias outras desapontadas, já que foram poucos os aparelhos premiados com a atualização.

Pensando nos menos sortudos, um grupo do fórum XDA Developers descobriu um hack que permite a instalação do Windows 10 Technical Preview em praticamente qualquer celular com Windows Phone 8.1. Não é necessário utilizar um cartão micro SD.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir de um hack adicional, o truque modifica o app Windows Insider e mascara o registro do modelo do seu aparelho, enganando o sistema. Desse modo, o seu celular ganha uma identidade falsa e parece apto a receber a atualização. O tutorial completo (em inglês) e os dois aplicativos necessários podem ser encontrados neste link.

Atenção!

O tutorial é feito de forma não oficial, e essa prática não é incentivada pela Microsoft, já que pode "brickar" (ou seja, inutilizar completamente) o aparelho. Caso decida arriscar, tenha certeza de seguir todos os passos como o planejado, faça um backup de seus dados antes e tenha um celular reserva em mãos para não ficar sem telefone caso algo dê errado.

O TecMundo não realizou o teste e não se responsabiliza por eventuais danos causados ao seu smartphone.

Como o truque funciona

  • 1. Resete o aparelho usando a ferramenta de recuperação do Windows Phone. Depois disso, ainda não refaça o login e mude as configurações para as suas favoritas.
  • 2. Instale o Windows Insider, acesse o "Sobre" do aplicativo e anote todas as informações (ou capture a tela).
  • 3. Baixe e extraia o app WPInsidersHacks no computador, aprovando o uso pelo firewall, se necessário.
  • 4. Conecte o celular no mesmo WiFi do PC. É preciso usar um proxy para que o IP do gadget seja o mesmo do computador. A port configurada deve ser a 8877.
  • 5. Abra o Internet Explorer no celular e vá para "http://[endereço de IP do PC]:8877" (sem espaços ou aspas e colocando o IP no espaço correspondente). Clique no link inferior para gerar o certificado de root.
  • 6. Clique em "Open" e instale o que surgir na tela. Vá em "Ok" para confirmar o processo.
  • 7. Abra o Windows Insider e vá em "Get Preview Builds". Selecione o aparelho que se passará pelo seu (no tutorial, foi selecionado "Set to ATT Lumia 635") e clique na seta.
  • 8. Aceite os termos de serviço, marque a caixa no fim da janela e confirme a operação. O app vai fechar. Limpe as opções de proxy e reabra o Windows Insider.
  • 9. Nele, vá em "Get Preview Builds" novamente e logue com a sua conta Microsoft. Selecione o método mais rápido e clique no ícone de seta novamente.
  • 10. Vá até as configurações do telefone e procure por atualizações. Se tudo der certo, o Windows 10 estará lá para ser baixado.
  • 11. Resete novamente o aparelho. Logue no aparelho e restaure seus dados anteriores. Pronto!

Ainda está em dúvidas sobre fazer o passo a passo ou não? Vale lembrar que vários bugs já foram identificados nos aparelhos credenciados — e outros ainda não devem ter sido descobertos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.