Lumias mais populares podem não receber todas as novidades do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Lumias mais populares podem não receber todas as novidades do Windows 10
Imagem: Teciber

O chefe de desenvolvimento do Windows, Joe Belfiore, comentou ontem no Twitter que nem todos os smartphones Lumia podem receber todas as funções do novo Windows 10. Apesar disso, a empresa estaria trabalhando para atualizar toda a sua base de aparelhos, incluindo aqueles com apenas 512 MB de RAM que rodam o WP8 e WP8.1 atualmente.

Essa condição para dispositivos mais básicos não é exatamente uma surpresa, uma vez que o novo SO da Microsoft deve trazer algumas ferramentas bem avançadas para o setor dos dispositivos mobile. Sendo assim, especificações mais simples seriam um verdadeiro empecilho para o funcionamento de algo mais exigente. Contudo, ainda não se sabe exatamente o que será o Windows 10 para smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em seu tweet, Belfiore disse: “Hey pessoal: nós estamos trabalhando no Win10 para 512 MB [de RAM], incluindo o [Lumia] 520. Nossa ambição é tornar o #Win10 disponível para esses dispositivos, mas as funcionalidades podem variar”, completou.

Basicamente, ele quer dizer que será necessário comprometer alguma coisa para fazer o SO rodar de forma aceitável em aparelhos como os Lumias 520, 630, 625 e 530 os quatro smartphones com Windows mais populares do mundo, todos coincidentemente operando com 512 MB de RAM.

Espera-se que o primeiro preview do Windows 10 para smartphones seja apresentado e disponibilizado para desenvolvedores ainda nesta semana. Fique ligado no TecMundo para mais novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.