Windows 10 TP também roda em celulares com 512 MB

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 TP também roda em celulares com 512 MB

Ainda hoje, surgiu a informação de que o Windows 10 para celulares traria a opção de downgrade para os consumidores — pelo menos na versão Technical Preview.  Também foram revelados diversos screenshots mostrando o funcionamento do sistema operacional em portáteis  e pelo visto a quantidade de informações relacionadas ao SO vai continuar aumentando nos próximos dias.

Agora, a nova notícia diz respeito ao suporte do sistema operacional para aparelhos com apenas 512 MB de memória RAM. Segundo Gabriel Aul (um dos grandes nomes do Windows Insiders e fonte recorrente nas notícias sobre o Windows 10), o sistema para celulares vai mesmo ser compatível com os dispositivos mais antigos nesta primeira versão Technical Preview.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pelo Twitter, ele respondeu a alguns usuários dizendo: "Não achem que vocês podem extrair qualquer coisa além disso de mim. Mas sim, nós vamos ter aparelhos com 512 MB nesta primeira Preview.". Vale dizer que não há detalhes sobre a manutenção disso nas próximas versões, por isso não podemos ter certeza de que smatphones desse tipo terão suporte à versão final do Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.