Você deve saber o quanto é difícil fazer o downgrade de um sistema operacional portátil. É preciso restaurar configurações de uma maneira bem complexa e os riscos de “brickar” o aparelho são sempre bem próximos. Mas a Microsoft parece querer mudar isso, garantindo que os consumidores do Windows 10 para portáteis consigam reverter as atualizações com bastante facilidade.

Segundo Gabriel Aul — um dos grandes nomes envolvidos no projeto Windows Insiders —, durante a fase Technical Preview do sistema operacional será possível fazer o downgrade com bastante rapidez. Respondendo a uma pergunta enviada pelo Twitter, ele revelou que a “possibilidade de voltar à versão anterior em caso de problemas é algo muito  importante para todos”.

Ainda não há informações de como exatamente funciona este novo processo, mas é quase certo que a Microsoft está disponibilizando isso apenas durante as versões de testes do SO. Ainda em relação a ele, vale a pena conferir os primeiros screenshots que vazaram sobre a versão portátil criada para o Windows 10, que foram publicadas ainda nesta semana aqui mesmo no TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: