Consagrado como um dos melhores aplicativos de calendário do mercado para sistemas Android e iOS, o Sunrise pode ter sido comprado pela Microsoft por nada menos que US$ 100 milhões. De acordo com o site TechCrunch, a ação faz parte de uma agressiva estratégia de negócios: startups que desenvolvem aplicativos concorrentes estariam sendo compradas pela companhia fundada por Bill Gates.

Além de eliminar eventuais ameaças à fidelidade de seus clientes, a Microsoft otimizaria seus próprios serviços para o vindouro Windows 10Sunrise possui uma suíte de aplicativos para usuários de computadores e mobiles que permite a conexão a calendários de diferentes provedores. O app está disponível para iPhone, iPad, Android e Mac – há ainda uma versão para web do popular recurso (veja mais aqui).

Também segundo informa o TechCrunch, a compra do Acompli por US$ 200 milhões pela Microsoft foi também parte dos planos de implementação de serviços (Outlook para Android e iOS). “Duas compras indicam que a Microsoft está investindo fortemente no segmento de mobiles de forma a transcender os aplicativos tradicionais do Office. A companhia está oferecendo encomendas de apps standalone, vendendo o Office como um serviço para consumidores [comuns] e empresas”, afirma o site.

Até o momento, confirmação oficial alguma foi feita pela Microsoft. Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro de todas as novidades sobre o esperado lançamento do Windows 10 para celulares.

Cupons de desconto TecMundo: