Uma plataforma unificada como o Windows 10 tem como uma das maiores vantagens a possibilidade de utilizar uma loja unificada para todos os aparelhos. Assim, a Microsoft está se preparando para fazer exatamente isso – e nós já podemos ver como isso vai funcionar, clicando neste link para ver a nova loja.

Já de início, muitos devem notar algo bastante óbvio: por enquanto, só aplicativos feitos para tablets e computadores estão disponíveis na loja. Mas logo isso deve mudar, com a adição de apps de Windows Phone e Xbox. E por falar no console da Microsoft, o site traz um sistema de buscas melhorado, mostrando também games de Xbox disponíveis na Microsoft Store, segundo o site WinCentral.

É claro que, apesar de tudo, ainda há muito a ser adicionado no serviço: uma ferramenta de busca que não se limitasse apenas aos games e aplicativos ou mesmo ao volta das capturas de tela na página do app, por exemplo, seria muitíssimo bem-vinda. Mas vamos dar uma colher de chá para a Microsoft – afinal, o site ainda está em seus primeiros dias e já mostra um enorme potencial. Agora é esperar e torcer que, pelos próximos dias, a loja ganhe ainda mais melhorias.

Cupons de desconto TecMundo: