A chegada do Windows 10 é um dos lançamentos mais aguardados deste início de ano. E a companhia fundada por Bill Gates tratou de alertar seus clientes ainda em janeiro: a próxima versão do Windows vai chegar também aos dispositivos móveis logo neste mês. Naturalmente, rumores acerca da esperada data oficial têm pipocado internet afora.

Desta vez, o site Nokia Power User aponta a próxima quarta-feira (04) como o dia em que usuários do Windows Phone poderão atualizar seus respectivos sistemas. A Microsoft não fez pronunciamento oficial algum sobre a mais recente especulação; não se sabe, assim, se o Windows 10 para celulares vai de fato ser lançado em versão preview nesta primeira semana de fevereiro.

A versão do popular sistema operacional para dispositivos móveis foi um dos principais anúncios feitos pela companhia durante seu memorável evento. A intenção desta vindoura atualização é unificar plataformas como tablets, notebooks, computadores de mesa e smartphones por meio do compartilhamento de um mesmo software (Windows 10).

Várias mudanças para a versão do SO deverão ser notadas por seus usuários: gerenciamento aprimorado de notificações, melhorias nos ajustes do sistema, digitação através de comandos de voz, novos aplicativos nativos (tal como o Skype, que também virá “de brinde” junto com a edição do sistema para PCs) e outros apps built-in são alguns dos novos recursos que os clientes da Microsoft poderão aproveitar – saiba mais sobre o Windows 10 nesta página.

Cupons de desconto TecMundo: