Já imaginou que louco o Menu Iniciar no Windows 10... para celular?

1 min de leitura
Imagem de: Já imaginou que louco o Menu Iniciar no Windows 10... para celular?

A Microsoft aboliu o Menu Iniciar no Windows 8, mas teve que voltar atrás e trazê-lo de volta no Windows 10, já que a medida desagradou muita gente. Agora, imagine se ele fosse implantado de alguma forma também no Windows 10 para celulares?

Pois não precisa mais imaginar, já que um usuário do Google+ criou um mockup do que seria o famigerado menu em um smartphone. De acordo com Matthew Langdon, criador do projeto, o botão ficaria localizado no canto superior esquerdo da tela, junto com a barra de notificações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não está bem claro, mas parece que ali ficariam localizados os programas mais recentes – ou os mais acessados – além do acesso para todos os programas, para a Cortana e também para as configurações do smartphone.

Além disso, a própria barra de notificações ganharia outros recursos, como ligações, calendário, contatos, pastas, configurações, hora e data. O modelo é bem parecido com a barra de tarefas do Windows. E você, o que achou da ideia? Funcionaria? Seria melhor ou pior do que o sistema atual? Não deixe de comentar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.