Prepare-se para atualizar: apenas o Windows 10 terá suporte ao DirectX 12

1 min de leitura
Imagem de: Prepare-se para atualizar: apenas o Windows 10 terá suporte ao DirectX 12
Imagem: Forbes

O anúncio do DirectX 12 foi feito pela Microsoft logo no início de 2014. E rumores sobre a exclusividade de compatibilidade começaram a circular durante o segundo semestre também do ano passado. Nesta semana, mais informações sobre a API vieram à tona. Então prepare-se: o DirectX 12 irá rodar apenas com o Windows 10.

De acordo com o Rock, Paper, Shotgun, usuários das versões 7 e 8 do popular sistema operacional da Microsoft não serão agraciados por atualizações que permitem a execução do vindouro update gráfico. Já sabemos que um desempenho otimizado, melhor utilização de hardware e aproveitamento de energia são algumas das principais novidades da API, conforme dito por Phil Spencer, “chefão” do Xbox durante o evento da Microsoft desta semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novos cartões gráficos deverão ser comprados por quem pretende colocar à prova o novo mecanismo. “Se você deseja aproveitar toda a capacidade da DX12, um cartão DX12 deverá ser adquirido”, comentou Mike Ybarra, diretor do departamento de gerência de programas da Microsoft. O suporte à DX11 será oferecido pelo Windows 10, esclareceu também o executivo. Mais informações sobre como fazer o update gratuito dos Windows 7 e 8 para a futura nova versão do OS podem ser conferidas por meio desta página.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.