Jogos do Xbox One poderão ser transmitidos para PCs com Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Jogos do Xbox One poderão ser transmitidos para PCs com Windows 10

O evento de apresentação do Windows 10 da Microsoft acabou de terminar, e um dos anúncios mais interessantes foi o relacionado à integração do novo SO com o Xbox One. Entre as novidades, o gerente da divisão que cuida do console, Phil Spencer, comentou que será possível transmitir games do Xbox One para qualquer aparelho com Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso quer dizer que você poderá integrar um PC ao console e ver a mesma jogatina acontecer em duas telas diferentes. Para tal, o jogador terá que realizar uma conexão entre os dois dispositivos, mas o procedimento não parece ser nada complexo. Pelo contrário. Foi feita inclusive um demonstração com o Forza Horizon 2.

Outra novidade interessante acerca da integração das duas plataformas é o fato de jogos que permitem multiplayer conseguirão manter jogadores do Xbox One e do Windows 10 na mesma rede. Isso que dizer que, se você tem um “jogo X” no PC e seu amigo tem esse mesmo título no Xbox One, será possível jogar contra ele em tempo real, da mesma maneira que já acontece na Xbox Live atual.

A empresa não deu datas para a liberação de praticamente nenhum dos novos recursos e produtos apresentados hoje, mas esperamos que essa integração do console com o PC aconteça muito em breve. Fique ligado para mais informações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.