A caixa abriu! Você poderá comprar um jogo no PC e jogar no XOne [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: A caixa abriu! Você poderá comprar um jogo no PC e jogar no XOne [rumor]

A caixa de Pandora está prestes a se abrir. Uma informação divulgada há poucos instantes pelo site The Verge e assinada por Tom Warren, um especialista em assuntos relacionados à Microsoft, pode representar um significativo “game changer” no mundo dos jogos.

De acordo com a notícia, uma das novidades preparadas para a Microsoft para serem apresentadas amanhã é a integração do Windows 10 em diversas frentes, como computadores, tablets, smartphones e até mesmo consoles. Até aí, já tínhamos conhecimento dos rumores. Entretanto, uma novidade interessante acaba de ser descoberta no fundo da caixa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo Warren, a Microsoft estaria planejando integrar por completo a experiência dos usuários de PC e Xbox One. O que isso significa na prática? Que você pode comprar um jogo para PC, jogar o quanto quiser no seu computador e continuar a jogatina no Xbox One, e vice-versa.

Consoles x PCs: o fim da guerra?

Ainda segundo o texto publicado pelo The Verge, essa solução aumentaria as possibilidades de a empresa atrair desenvolvedores indie para a plataforma (atualmente, a Sony leva vantagem nesse quesito). Indo um pouco além, será possível ainda jogar os mesmos games em smartphones e tablets.

Basicamente, você compraria um único jogo e escolheria onde deseja jogar, podendo ainda sincronizar o seu progresso entre uma plataforma e outra, incluindo saves e achievements. Se por um lado você pode estar pensando "mas isso não mataria o Xbox One?", por outro, pense o seguinte: não seria essa uma maneira de a Microsoft colocar no mercado uma loja capaz de competir de igual para igual com o Steam?

Entretanto, como tudo isso vai funcionar exatamente ainda permanece sendo um mistério que só vai ser revelado amanhã. O evento da Microsoft acontece amanhã, a partir das 15 horas (horário de Brasília), e conta com a cobertura completa do TecMundo. Portanto, fique ligado para não perder nenhuma novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.