Na próxima quarta-feira (21/01), a Microsoft deve apresentar ao mundo a versão final do Windows 10, o SO que finalmente deve funcionar tanto em computadores comuns quanto em smartphones e tablets. Adiantando essa possível novidade, um designer chamado Sam Kurd criou um conceito de como poderia ser esse Windows 10 em celulares. Confira o vídeo.

Nas imagens, você pode ver uma tela inicial bastante semelhante ao que já temos hoje no Windows Phone 8.1, com as live tiles mostrando conteúdo dinamicamente. Antes disso, entretanto, uma tela de bloqueio muito funcional aparece, podendo ser operada com alguns gestos.

A barra de notificações também foi repensada por Kurd, que colocou mais conteúdo e funcionalidades nesse elemento. Voltando à tela inicial, a ideia do designer seria inserir, além de live tiles, widgets propriamente ditos nesse ambiente. Eles se camuflariam entre as tiles e funcionariam basicamente da mesma forma, só que um pouco mais estáticos e mais informativos.

No quesito funcionalidade, Kurd imaginou uma área de trabalho tradicional para que tablets possam ser utilizados como computadores comuns quando conectados a teclados e mouses Bluetooth. Isso automaticamente mudaria a interface, que poderia trabalhar com mais precisão no AutoCad, por exemplo.

O evento da Microsoft para a apresentação do Windows 10 começa na próxima quarta-feira às 15h, horário de Brasília, e será acompanhado pelo TecMundo. Fique de olho na nossa cobertura para saber tudo sobre o novo SO em primeira mão.

Cupons de desconto TecMundo: