O Windows 10 pretende fazer com que computadores, tablets e celulares equipados com o sistema da Microsoft contem todos com uma mesma interface – é a chamada “unificação de plataformas”, lembra-se? Fato é que, apesar de já termos visto o software rodando junto de notebooks ou desktops, os recursos que a nova edição deverá revelar aos smartphones são ainda desconhecidos.

Pois outro conceito do Windows 10 para aparelhos móveis acabou de vir à tona. Idealizado por Davo, o vídeo postado acima exibe algumas particularidades interessantes que poderão ser disponibilizadas pelo sistema. Formas alternativas de arranjos entre tiles, notificações interativas e o gerenciamento de múltiplos aplicativos em uma mesma tela são algumas das funções que mais se destacam.

No mês passado, outro grupo especializado na criação de versões de sistemas conceituais ganhou destaque. O AGVideos sugeriu uma série de novas funcionalidades do Windows 10 para smartphones. Tiles dinâmicas, design dedicado a usuários que preferem utilizar os dispositivos com apenas o polegar e novas notificações interativas são também traços que chamam a atenção (assista ao vídeo aqui).

Cupons de desconto TecMundo: