Com um evento programado para acontecer no dia 21 de janeiro de 2015, a Microsoft promete o “próximo capítulo” do Windows 10 aos consumidores. Porém, graças a um vazamento do site WinBeta, parece que poderemos ter um breve “spoiler” do que vai rolar no mês que vem sobre as novidades desse sistema operacional.

O vídeo que abre está matéria é um build do Windows 10 que ainda não foi oficialmente liberada pela Microsoft. De número 9901, essa versão do SO mostra que muitas novidades (visuais e funcionais) estão sendo implementadas em novas versões do sistema.

A mudança visualmente mais perceptível ao darmos de cara com o Windows 10 é a presença de um campo de pesquisa na Barra de tarefas. Como explica o narrador do vídeo, essa é a “porta de entrada” para a Cortana, assistente desse sistema operacional que já foi apresentada ao desktop. É através dela que poderemos fazer pesquisas e executar comandos de voz para o SO.

Entre outras novidades, há também um novo aplicativo para o Xbox que mostra muitos aprimoramentos da Microsoft nesse campo. Com mudanças que aparentemente focam na interface com o usuário, esse app do SO parece trazer uma remodelação com outras melhorias, mas que ainda não estão acessíveis. Um palpite do narrador do vídeo é a possibilidade (remota, diga-se de passagem) de executar jogos do console diretamente no Windows 10.

Outros aprimoramentos envolvem alterações no comportamento da Barra de tarefas às mudanças de temas, o menu de configurações, a calculadora, o gravador de sons e a câmera. Uma nova opção de suporte que dá acesso direto à Microsoft também parece ter sido adicionada.

Cupons de desconto TecMundo: