Microsoft quer dar mais atenção aos jogos no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft quer dar mais atenção aos jogos no Windows 10

Se no mercado de consoles a Microsoft trava uma batalha árdua com a Sony e a Nintendo, nos computadores a coisa é um pouco diferente. Nos PCs a empresa tem o controle absoluto do mercado, já que a grande maioria dos games atualmente ainda é desenvolvida para rodar apenas no Windows.

Agora, a empresa acaba de anunciar que pretende dar mais atenção aos jogos para PC. Em sua conta do Twitter, o chefe do Xbox, Phil Spencer, declarou que “é hora de falar em games para Windows”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Spencer se refere a um evento especial do Windows 10 que deve acontecer em janeiro, em Redmond, para discutir as novidades do novo sistema operacional da Microsoft.

Vale lembrar que a companhia afirmou há algum tempo que o serviço Games for Windows não seria fechado, como foi dito anteriormente por ela mesma.

Isso pode indicar que a empresa pretende remodelar o serviço dentro do Windows 10 e, principalmente, deixar a plataforma mais amigável aos jogos, já que o Windows 8 acabou decepcionando pessoas importantes da indústria, como Gabe Newell, da Valve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.