Nova versão do Windows 10 Technical Preview deve chegar em janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Windows 10 Technical Preview deve chegar em janeiro

Nesta semana, surgiram as notícias de que uma nova versão do Windows 10 Technical Preview estava sendo liberada para empresas parceiras da Microsoft. Poucos teriam acesso aos novos recursos porque eles ainda estariam muito instáveis e não seria seguro liberar a novidade para todos os consumidores. Agora, novas informações começaram a circular para mostrar que em janeiro isso será diferente.

Segundo informações do ZDNet, no próximo mês a Microsoft vai liberar uma nova versão do sistema operacional em sua fase Technical Preview. E ao que tudo indica ela irá se chamar January Technical Preview (JTP), sendo que várias novidades devem ser anexadas ao lançamento. Com isso, espera-se que atualizações mensais sejam feitas até a chegada da versão final.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das grandes expectativas diz respeito aos recursos de continuidade do Windows 10 — um sistema que adapta a utilização dos equipamentos de acordo com o modo que os dispositivos “dois em um” estão configurados. Mas isso não é tudo, pois também surge a informação de que o Windows 10 JTP vai finalmente permitir a utilização do assistente de voz Cortana para o controle dos equipamentos.

Outras notícias ligadas à Microsoft dão a entender que todos os novos recursos para smartphones e tablets já estão sendo testados internamente. Também foi dito que o kit de desenvolvimento e testes do Windows 10 não será limitado a portáteis com ARM, sendo também compatível com aparelhos equipados com processadores da Intel. Ainda não há data exata definida para a chegada do JTP.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.