Microsoft mudou posicionamento do botão de opções em apps no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft mudou posicionamento do botão de opções em apps no Windows 10

O Windows 10 já foi anunciado há mais de um mês e muitas são as expectativas sobre as novidades que o novo SO da Microsoft irá trazer ao público – caso deseje, você já pode experimentar a versão de testes (clique aqui).

Não é segredo nenhum que com o Windows 10 os desenvolvedores da Microsoft estão procurando deixar os aplicativos mais acessíveis para usuários de teclado e mouse, em computadores que não sejam compatíveis com os sensores de toque. O objetivo é que as funcionalidades rodem harmonicamente em desktops, tablets, smartphones e demais aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo Menu Iniciar é um tipo de fusão do que já conhecíamos no passado com as Live Tiles, sendo que você poderá personalizar apps clássicos e modernos. Outra alteração significativa é a remoção da Charms Bar, localizada anteriormente no canto do Windows e que poderá ser acessada através dos botões de opções dos próprios programas – é importante ressaltar que essas opções variam conforme os aplicativos. Nas primeiras imagens, esse botão foi visto do seguinte modo:

Na imagem de vazamento do Windows 10 Build 9879, já podemos ver que a Microsoft mudou o visual desse botão. Veja abaixo como está ficando a versão final:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.