Aparelhos com Windows Phone 8 serão atualizados para o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Aparelhos com Windows Phone 8 serão atualizados para o Windows 10

O Windows Phone é um sistema operacional pouco difundido globalmente se for comparado com o Android ou com o iOS, mas é preciso dizer que ele está crescendo. E a Microsoft continua investindo bastante na linha Mobile, o que prova que são esperados bons retornos em um futuro a médio-prazo.

Tentando aproximar mais as plataformas em que trabalha, a Microsoft já deixou claro que o Windows 10 será universalizado e poderá ser usado em computadores e também em smartphones. Mas uma dúvida estava deixando alguns consumidores bem ansiosos: quais aparelhos atuais serão compatíveis com o novo sistema operacional?

Felizmente, uma informação oriunda de um desenvolvedor Mobile da Microsoft dá ótimas expectativas para todos. Segundo @Nawzil, todos os smartphones com Windows Phone 8 poderão ser atualizados para o novo Windows 10. Ele revelou isso quando foi indagado acerca de planos que a Microsoft teria para levar imagens interativas para trás das Live Tiles nos portáteis.

Acima deste parágrafo, você pode ver com mais detalhes como foi a revelação. Sem entrar em detalhes, ele apenas disse o que já mencionamos: “todos os celulares WP8 vão receber o Windows 10”. Vale lembrar que o novo sistema operacional é esperado apenas para o final de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.