A partir de hoje, os usuários que já estão experimentando as primeiras versões de testes do Windows 10 poderão realizar o download de uma nova versão do sistema. Sob o nome de Build 9860, a Technical Preview do Windows 10 será atualizada automaticamente em todos os computadores — sendo que quem realizar o download agora já instalará o Windows 10 com esta primeira atualização.

Segundo a Microsoft, foram cerca de sete mil modificações entre a versão original e a nova edição do Windows 10 TP. Isso inclui uma série de pequenos erros, falhas de segurança e alterações de estrutura para performance, de acordo com o que foi sugerido pela comunidade de desenvolvimento do Windows. Além disso que acabou de ser citado, também há três novos recursos disponíveis.

O primeiro deles está no Action Center. A partir de agora os consumidores que estiverem em seus computadores poderão ter acesso a uma central de notificações similar à do Windows Phone — mostrando que a Microsoft quer mesmo romper barreiras entre as plataformas. Como a desenvolvedora revela em seu blog oficial, por enquanto estão disponíveis apenas notificações básicas — ações interativas serão trazidas no futuro.

Outro recurso que chega está nos novos atalhos para movimentação de aplicativos entre diferentes monitores. A partir de agora, bata pressionar “WIN + Shift + seta” para enviar um app de um monitor para outro. Por fim, também foram trazidas algumas animações para a utilização de múltiplas Áreas de trabalho. Como sempre, a Microsoft também informa que a Build está instável e pode apresentar erros durante a utilização. 

Cupons de desconto TecMundo: