O popular e agradável recurso estético Aero Glass é capaz de deixar as janelas dos sistemas Windows 7 e Windows Vista com aparência translúcida. Disponibilizada por meio de um mod pela equipe de desenvolvedores de glass8.eu para a versão 8 do OS da Microsoft, esta ferramenta deverá também ser lançada para o Windows 10.

Anunciado nesta semana pelos responsáveis por “portar” o Aero Glass a demais sistemas, o update ainda não tem data certa de lançamento. De acordo com os programadores, uma versão de testes do aplicativo deverá ser disponibilizada em um primeiro momento somente a “usuários que possuem o perfil” visado pela desenvolvedora.

É bastante provável que o Aero Glass para Windows 10 não seja lançado de forma separada. Sabe-se, porém, que o recurso destinado ao sistema operacional atualmente em fase de testes da Microsoft será disponibilizado também para o Windows 8.1. Windows Flip 3D, interface gráfica melhorada e possibilidade de otimização de gerenciamento de janelas são as novidades prometidas pela glass8.

Cupons de desconto TecMundo: