Smartphones e tablets terão Windows 10 com detalhes diferentes [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones e tablets terão Windows 10 com detalhes diferentes [rumor]

Uma das maiores novidades do Windows 10, atualização do sistema operacional da Microsoft que foi anunciado ontem (30 de setembro), é a unificação da plataforma em um único ambiente. A intenção é aproximar os aplicativos produzidos para cada um dos dispositivos que rodar o SO em torno de apenas um único sistema, facilitando, assim, a migração e desenvolvimento para diferentes plataformas.  Os smartphones, por exemplo, também terão como atualização do SO o novo Windows 10.

Porém, ao analisar aquela imagem que mostra vários produtos da família Microsoft rodando o novo sistema operacional, o site WMPowerUser reparou que um dos dispositivo, que parece ser um tablet, traz uma característica que parece diferenciá-los dos demais dispositivos. Trata-se daqueles três botões tradicionais presentes nos aparelhos que vinham equipados com o Windows Phone. Esse aparelho, inclusive, parece ser o primeiro dispositivo da categoria a vir equipado com o Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o site, essa pequena dica sugere que o Windows 10 terá uma versão específica e com detalhes um pouco diferentes para rodar em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Essa informação, entretanto, não contradiz a afirmação da companhia de que o sistema será unificado e funcionará como uma plataforma integrada. Portanto, até que a versão de teste do sistema seja muito bem explorada, ainda é cedo para fazer qualquer afirmação em relação ao SO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.