Bastante próximo de ter a sua versão preliminar oficialmente lançada, o Windows 9 tem rendido várias notícias e muitas delas têm agradado ao público que aguarda a atualização do sistema operacional. Além do Menu Iniciar e do sistema “multi-desktop”, o canal WinFuture também mostrou a Central de Notificações do novo SO em ação através de um novo vídeo.

O Windows 8 já havia trazido um sistema de notificações que permite aos aplicativos emitir alertas diretamente na Área de trabalho. Porém, faltava no SO um lugar onde todas essas mensagens ficassem concentradas e pudessem ser consultadas posteriormente.

No vídeo acima, é possível ver a Central de Notificações do sistema operacional em funcionamento, mostrando todos os alertas e mensagens agrupados por programa e ordenados por tempo. A funcionalidade parece ser bastante semelhante ao que encontramos no Windows Phone, permitindo, inclusive, excluir cada notificação individualmente ou todas de uma só vez.

Ao que tudo indica, o Windows 9 trará essa funcionalidade diretamente na Barra de tarefas, bem próximo de onde fica o relógio do sistema. Porém, por ainda se tratar de uma versão preliminar, pode ser que a Microsoft modifique esse esquema e adote uma disposição diferente da apresentada no vídeo em sua versão final do SO.

Cupons de desconto TecMundo: