Microsoft da China escorrega e posta suposta logo do Windows 9

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft da China escorrega e posta suposta logo do Windows 9
Imagem: CN Beta

Apesar de informações sobre a assistente pessoal Cortana e o retorno do Menu Iniciar serem dados como certos entre os rumores, a Microsoft ainda não fala oficialmente sobre a próxima versão do seu principal sistema operacional, o Windows 9. Mas parece que a divisão chinesa da fabricante "vacilou" e acabou postando a imagem acima, que pode ser a logo final do produto.

A postagem foi feita no perfil oficial da empresa da rede social chinesa Weibo. A imagem foi acompanhada de uma pergunta ("O mais recente Windows 9 da Microsoft chega em breve. Você acha que o Menu Iniciar do canto inferior esquerdo fará um retorno?") e já não está no ar, mas ficou por lá tempo suficiente para que muita gente registrasse a mancada. Como se trata de uma captura de tela feito pela equipe do CN Beta, não espere uma qualidade muito impressionante para o flagra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Claro que a imagem pode ser apenas uma arte conceitual ou uma logo não oficial produzida apenas para ilustrar tais postagens. Ainda assim, a logo é coerente, especialmente por conta do número formado por "tiles" (aqueles quadrados que dividem apps e arquivos) — sem contar a ideia da empresa de unificar os produtos no próximo sistema operacional.

O último rumor aponta para um evento da Microsoft em 30 de setembro para revelar o Windows 9, mas ainda não há uma confirmação sobre essa data ou convite oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.