A Microsoft acaba de anunciar uma novidade que vai facilitar – e muito – a vida dos funcionários de TI das companhias com o Windows AutoPilot. Trata-se de um conjunto de ferramentas que vêm para simplificar a preparação de um novo computador para empresas; assim, ele já chega praticamente configurado para o funcionário que vai usá-lo.

Usar esse serviço é surpreendentemente fácil. Como você pode conferir pelo vídeo abaixo, tudo começa quando um novo computador é comprado: através deste serviço da nuvem, um funcionário de TI pode personalizar aquele sistema Windows 10 remotamente, criando perfis específicos a serem definidos para cada máquina, de acordo com seu número de identificação.

A partir disso, ao ligarem a máquina e se logarem com suas credenciais empresariais, o Windows reconhece automaticamente o que deve ser baixado e instalado, além dos serviços da empresa a que ela deve ter acesso.

Para quem gostou da novidade, avisamos apenas que você deve ter um pouco de paciência. Assim como várias outras adições bastante promissoras que a empresa revelou nos últimos tempo, tudo isso deve chegar no próximo Creators Update do sistema operacional.

Cupons de desconto TecMundo: