Com o crescimento gradual das vendas de Chromebooks entre estudantes e algumas empresas, a Microsoft resolveu que era hora de encarar a concorrência de frente e bater o pé para mostrar quem realmente oferece mais vantagens para os consumidores. Por esse motivo, a companhia lançou dois vídeos em seu canal oficial no YouTube em que compara recursos do Chrome OS com as funções presentes no Windows 10.

No primeiro, a empresa tenta mostrar que seu sistema operacional para computadores “brilha mais” do que o rival quando o assunto é utilização no mercado corporativo. Para isso, ela destaca benefícios de recursos do Windows 10 Pro, como Windows Ink, Cortana, Windows Hello e Microsoft Edge.

O segundo, por sua vez, tenta mostrar como o sistema operacional da gigante de Redmond supera o Chrome OS na hora de atender às necessidades dos estudantes, reforçando funções como Sway, Windows Ink e Hello. Ainda que as comparações possam ser plausíveis, é estranho que em momento algum a Microsoft menciona o Windows 10 S, sua plataforma simplificada pensada justamente para competir com a dos Chromebooks.

Cupons de desconto TecMundo: