Vazamento revela que a Microsoft trabalha na Windows 10 Workstation Edition

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento revela que a Microsoft trabalha na Windows 10 Workstation Edition

A build do Windows 10 liberada acidentalmente na semana passada pela Microsoft revelou alguns dos planos futuros que a empresa tem para o sistema. Vinte anos após o Windows 4.0, a companhia deve voltar a usar a nomenclatura “Workstation Edition” em uma versão da plataforma voltada a usuários avançados de PC.

Entre os recursos que a nova versão deve ter está a otimização para processos que exigem muitos recursos da CPU e GPU quando o modo “Workstation” está ligado. A companhia também vai habilitar o modo de arquivos ReFS, que substitui o NTFS e chega aprimorado para trabalhar com grandes volumes de dados e com um sistema de autocorreção integrado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Microsoft também vai trabalhar com o protocolo SMBDirect para permitir a navegação rápida pelo sistema, reduzindo a utilização do processador ao acessar pastas compartilhadas em uma rede. Por fim, a companhia também vai adicionar suporte para máquinas com até 4 CPUs e 6 TB de memória — a versão Pro do Windows 10 suporta somente 2 CPUs.

Ao que tudo indica, a nova encarnação do sistema operacional deve ser voltada mais para empresas e profissionais de áreas específicas do que ao público em geral. Até o momento não há informações quanto a uma possível data de lançamento ou quanto vai ser preciso investir para adquirir o novo software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.