Microsoft se explica sobre a build que causou um ‘boot loop’ no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft se explica sobre a build que causou um ‘boot loop’ no Windows 10

Quem acompanha as últimas novidades do TecMundo provavelmente já está sabendo da complicada Build do Windows 10 trazida acidentalmente pela Microsoft. Esta acabou por colocar diversos computadores com a atualização em um erro de “boot loop” que basicamente inutilizava o aparelho ou obrigava você a zerar o sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pois bem, agora a gigante veio a público se explicar sobre o assunto. Em uma postagem oficial feita no blog da companhia, a Microsoft afirmou que o lançamento da Build 16212 foi completamente acidental, resultante de uma ativação descuidada do sistema que lida com a disponibilização das atualizações para os participantes do Windows Insider.

A boa notícia é que, segundo eles, apenas uma pequena parte dos participantes do programa foi afetada pela atualização. Além disso, a empresa já deixou claro que reverteu o lançamento do update e que já bloqueou o acesso à build para que ela não afete mais pessoas.

A má notícia? Bem, como falamos em nossa outra matéria, as opções para arrumar a falha no sistema operacional não vão deixar ninguém muito animado.

É reinstalar ou reinstalar

Infelizmente, tudo o que você pode fazer, caso o defeito tenha afetado seu PC, é usar a ferramenta de recuperação do Windows – o que significa reinstalar o SO, mas manter seus dados. Alternativamente, a empresa também nota que é possível esperar pacientemente uma nova build.

Já no caso dos smartphones, a única opção é usar o Windows Device Recovery. Caso seu aparelho tenha feito o download da build, mas não tenha feito a instalação (o que é mostrado através de um botão com o aviso “Instalar” ou “Reinicie agora” nas opções de atualização), resta apenas fazer um backup dos seus dados e restaurar o dispositivo.

Devido a todos esses problemas, por fim, a Microsoft também afirmou que não vai trazer novas builds nessa semana; no entanto, o programa deve continuar normalmente a partir da próxima semana.

...

Compre o Windows 10 da Loja Oficial da Microsoft e baixe na hora! Aproveite o novo navegador Microsoft Edge, Windows Defender e muito mais!

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.