Windows 10: como liberar espaço automaticamente no seu PC

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como liberar espaço automaticamente no seu PC
Imagem: microsoftinsider

Recentemente, a Microsoft lançou o Creators Update para usuários de Windows 10. Foi a terceira grande atualização para o sistema operacional e disponibilizada para todos, independentemente da versão do software. O patch traz melhorias para a plataforma, como mais liberdade para customizar as configurações, novidades para a assistente Cortana e integração com games.

Outro recurso disponível com a atualização é o "Sensor de Armazenamento", que apareceu primeiro no Windows 8.1 e libera automaticamente mais espaço no disco rígido. Uma vez ativada, a função apaga qualquer arquivo que está servindo como um peso morto no computador, incluindo conteúdos na Lixeira, temporários ou que não são utilizados há algum tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para acessar a opção, vá em "Sistema" e depois em "Armazenamento". Logo abaixo de "Armazenamento Local", você verá "Sensor de Armazenamento". É só ativar o modo, e pronto: o sistema eliminará sozinho arquivos que você não usa mais.

Para mudar a forma como a máquina identifica esses dados, você ainda pode clicar em "Alterar o modo de liberar espaço" e ver opções avançadas. Entre elas está ativar a remoção de arquivos que os seus apps não estão usando e esvaziar sua lixeira a cada 30 dias.

Lembrando que você pode ligar ou desligar esses recursos sempre que quiser. Basta seguir o mesmo caminho pelas configurações do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.