Com Fluent Design, nova Windows Store é testada pela Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Com Fluent Design, nova Windows Store é testada pela Microsoft

Há algumas semanas, a Microsoft apresentou oficialmente ao mundo o Fluent Design, o novo estilo que vai tomar conta da interface do Windows 10 a partir da atualização Fall Creators Update, que chega em setembro. Apesar de nenhuma mudança muito radical, o visual até então chamado de Project NEON traz alguns retoques na organização da loja e unifica estilo com as plataformas móveis.

E a Microsoft já começa a testar o novo estilo Fluent Design na Windows Store para participantes do programa Windows Insider. Assim, já circulam na web algumas fotos, com telas da “nova” loja oficial de aplicativos. As mudanças são mais notáveis em espaços que não a de abertura da loja (como a tela de cada app) e servem para tornar tudo mais organizado e informativo dentro da plataforma.

Sobretudo, a grande mudança aqui é a integração definitiva no design entre o Windows 10 dos computadores e aquele usado nos dispositivos móveis da empresa.

Se você participa do Windows Insider, o programa da Microsoft que oferece novidades de forma antecipada, e ainda não recebeu a atualização, aguarde, porque isso deve ocorrer em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.