Microsoft lança versão do Windows 10 para educação

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança versão do Windows 10 para educação

Foi lançada nesta semana pela Microsoft a nova versão do seu atual sistema operacional. Desta vez, o foco é o contexto educacional. O Windows 10 for Education traz ferramentas para alunos e educadores, com adaptações que levam em consideração as necessidades que surgem na sala de aula.

A nova edição do sistema permite criações em três dimensões e a utilização de caneta para anotações mais naturais. Além disso, as novidades incluem serviços baseados na nuvem e ferramentas de gerenciamento de dados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Paint, por exemplo, agora vem em uma versão tridimensional, permitindo que os estudantes estimulem a criatividade. Além disso, o software é capaz de representar melhor objetos, já que consegue montá-los mudando facilmente a cor ou textura, e até mesmo transformar imagens 2D em 3D.

A caneta stylus da Microsoft, a Windows Ink, vai permitir que os usuários elaborem rascunhos e escrevam na tela, podendo interagir com diversos programas e dispensando o uso de lápis e papel.

Para os administradores em Tecnologia da Informação, o Windows 10 for Education também traz facilidades. O School Data Sync vai economizar o tempo dos técnicos, já que o sistema vai automatizar a criação de usuários e de salas de aula online, simplificando o processo por meio de uma única origem para gerenciar perfis de usuário e as listas de aplicativos que cada sala de aula pode usar.

Aprendizado em programação

Como complemento, a companhia anunciou também que o Minecraft: Education Edition estará disponível para os professores de todo o Brasil a partir de junho. O jogo, em versão voltada para o aprendizado em programação (Code Builder) permitirá que os alunos tenham contato com a ciência da computação.

A versão educacional do sistema operacional da Microsoft já está disponível para venda no site da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.