Você já pode baixar e rodar três versões do Linux pela Windows Store

1 min de leitura
Imagem de: Você já pode baixar e rodar três versões do Linux pela Windows Store
Imagem: Microsoft

Quem é fã da clássica plataforma do pinguim já deve saber que a Microsoft tem tentado se aproximar do Linux – algo que ela já tentou fazer algum tempo atrás adicionando suporte a alguns comandos do Ubuntu diretamente no Windows 10 sem a necessidade de uma máquina virtual.

Na BUILD 2017, porém, a companhia anunciou uma pequena expansão para as funcionalidades oferecidas nessa “integração”: com as mudanças trazidas pela empresa, o Windows 10 agora suporta distribuições OpenSUSE e Fedora. Mas o mais interessante disso é que, no lugar de ter que procurar e baixar essas versões do Linux, você pode fazer seus downloads diretamente pela Windows Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como isso funciona? Basicamente, você deve antes entrar no Modo Desenvolvedor em seu Windows 10 e ativar o suporte a Linux. Depois disso, é só baixar o sistema desejado com um clique e executá-lo. Novamente, não há a necessidade de usar máquinas virtuais (o que é um salto na experiência e facilidade de usar a plataforma como um todo), e você pode rodar múltiplas versões do mesmo sistema no computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.