Com várias melhorias, nova atualização do Windows 10 chega no final do ano

2 min de leitura
Imagem de: Com várias melhorias, nova atualização do Windows 10 chega no final do ano

Nesta quinta-feira (11), a Microsoft aproveitou um momento durante as apresentações da Build 2017 para revelar a nova atualização do Windows 10. Intitulada Windows 10 Fall Creators Update, ela estará disponível para o público em algum momento no final deste ano.

“Criamos o Windows 10 para empoderar o criador que existe em todos nós. Estamos entusiasmados por nossos clientes poderem aproveitar os novos recursos do Windows 10 Fall Creators Update que irão proporcionar experiências inovadoras, um design moderno e unificado para experiências em vários dispositivos e um caminho mais fácil para os desenvolvedores criarem para o futuro da computação”, comentou Terry Myerson, vice-presidente executivo do grupo de dispositivos Windows da Microsoft.

E o que vem de novo por aí?

Uma das novidades anunciadas é o Microsoft Fluent Design System, que foi criado para oferecer aos usuários experiências e interações intuitivas, responsivas e inclusivas entre dispositivos. No caso dos desenvolvedores, será possível criar aplicativos mais expressivos e envolventes que funcionam em vários aparelhos.

Outra novidade anunciada na ocasião é o Microsoft Graph, ferramenta com vários recursos que ajuda a conectar pontos entre pessoas, conversas, projetos e conteúdo dentro da nuvem da Microsoft. Com o auxílio da Timeline, por exemplo, é possível voltar no tempo com uma linha que exibe o que você estava fazendo anteriormente, e a Cortana também marca presença aqui para ajudar a escolher onde parou em dispositivos Windows, iOS e Android.

Ainda dentro do Graph podemos encontrar a Área de Transferência, que oferece recursos para copiar e colar qualquer coisa entre dispositivos conectados (é possível passar algo do desktop para um telefone, por exemplo). Por fim, o OneDrive Files on Demand dá acesso a todos os arquivos na nuvem sem precisar baixá-los e, de quebra, poupando espaço do dispositivo.

Ainda no sentido de criação há o Windows Story Remix, considerado pela empresa de Bill Gates como “uma nova maneira de transformar suas fotos em vídeos”. Utilizando inteligência artificial, o sistema vai ser capaz de aprender maneiras de transformar suas fotos e vídeos em histórias, tendo aí a possibilidade de adicionar objetos 3D às suas criações.

Recursos para todos

Achou que o pacote apresentado estava bom o bastante? Pois a empresa de Bill Gates ainda tem mais, como a adição de aplicativos como o iTunes (que chega no final do ano) e a SAP Digital Boardroom (disponível ainda neste mês) à Windows Store, além de ferramentas como o .NET Standard 2.0 para UWP e XAML Standard para desenvolvedores.

Por fim, também houve a menção de que a Microsoft está trabalhando em conjunto com desenvolvedores para dar aos usuários a possibilidade de experimentar aquilo que a realidade mista tem a oferecer graças ao Windows Mixed Reality, além de revelar os primeiros controles de movimento que não exigem marcadores, oferecendo um rastreamento mais preciso e responsivo.

...

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.